GUNTHER WERKS PORSCHE 993 SPEEDSTER REMASTERED
A empresa Gunther Werks, com sede na Califórnia, apresentou seu próximo projeto insano, enfrentando talvez o 911 mais raro e mais desejável de todos, o 993 Speedster.
A talentosa equipa de design deu um toque moderno ao ultra-raro 993 Speedster, cortando o tejadilho e adicionando carenagens atrás dos bancos traseiros, juntamente com um pára-brisas reduzido. Eles também redesenharam o pára-choque dianteiro, adicionaram luzes traseiras com um novo visual e criaram um decklid com um spoiler integrado especificamente para o Speedster. O carro tem rodas de liga leve tipo Fuchs com travamento central e é movido por um motor 4.0 de 6 cilindros fornecido pela Rothsport Racing, capaz de 435 cv e 335 lb-ft de torque. Gunther Werks planeja construir apenas 25 Speedsters, com produção programada para começar em 2022, então pegue seu talão de cheques agora.
Inspirando-se na atual gama de carros RS e aplicando o mesmo processo de pensamento e princípios ao 993. Usando a tecnologia moderna e aplicando-a ao 993, tornando-o melhor em todas as formas concebíveis, sem prejudicar a essência que é o pináculo do ar Porsches refrigerados.
Esta é a pergunta que inspirou a equipe da Gunther Werks a produzir o programa GW para o 993 que temos agora.
O programa GW 993 nasceu, tudo a partir de uma única pergunta ... ... E se?
Desde o início, o programa GW 993 se concentraria em desempenho sem compromissos e atenção meticulosa aos detalhes, o tipo que os aficionados da Porsche não só esperariam, mas também exigiriam. Nada além do melhor seria suficiente.
O 993 foi a evolução final de uma história que começou em 1963 pelo próprio Ferdinand Porsche, e a essência desse carro teve que permanecer intacta, enquanto ao mesmo tempo todos os elementos concebíveis do carro tiveram que ser melhorados.
A comunidade Porsche não aceita com bons olhos o abuso de um ícone, o último da raça venerado por alguns como o último 911 real.
O objetivo era simples, pegue as qualidades e níveis de desempenho dos poderosos modelos RS de hoje e aplique-os ao 993 refrigerado a ar. Embora o objetivo fosse simples, a execução estava longe de ser simples.
Levar o desempenho a um nível que os engenheiros de fábrica só poderiam ter sonhado há cerca de 30 anos, mantendo o caráter do lendário 993 intacto exigiria um ato de equilíbrio cuidadoso.
Utilizando tecnologia moderna, que simplesmente não existia nos anos 90, Gunther Werks começou sua jornada para redefinir um ícone.