Cabana Branca Aconchegante - POISSON BLANC CABIN

Esta cabana branca aconchegante e minimalista desaparece em um lago de inverno dentro de uma floresta em Laurentides, Canadá.

Ancorada na rocha de um terreno inclinado, a cabana aconchegante de 112 metros quadrados se inspira na topografia acidentada de sua localização, revelando uma arquitetura angular e monolítica. Projetado pelos arquitetos da Naturehumaine Architects com sede em Montreal, a cabana abraça a bela paisagem, é um volume branco abstrato simples caracterizado por uma série de fendas verticais para janelas e portas, todas combinando harmoniosamente dentro de um manto de neve imaculado de inverno. No interior, as vigas expostas são pintadas de branco e se estendem por todo o teto dos interiores. A área de estar, a cozinha e o quarto principal estão localizados no piso térreo da cabana. O segundo nível está enterrado na encosta e abriga o armazenamento, uma sala de jogos e outro quarto.

O orçamento modesto leva à otimização dos espaços do chalé: redução das áreas de circulação, criação de espaços compactos, agrupamento de serviços e enquadramento de vistas para a paisagem. Também visa compor com uma paleta de materiais simples e acessíveis. O resultado é uma arquitetura incomum, simples e monocromática que explora a pureza da região.


Cabana Branca Aconchegante - POISSON BLANC CABIN - Imagem - 1
Clique na imagem para ampliar