Loading icon

Carro Clássico Jaguar E-Type 1963

Este hipnotizante Jaguar E-Type está disponível na Monterey Car Week na Califórnia.

Este clássico carro espetacular está equipado com um motor de seis cilindros e 3,8 litros com carburadores Weber triplos e cabeça do cilindro "grande angular". Ele produz mais de 300 cavalos de potência, entregues ao eixo traseiro por meio de uma marcha de quatro velocidades totalmente sincronizada e de relação estreita e embreagem de placa única. Componentes mecânicos leves adicionais incluem o radiador, o refrigerador de óleo e o tanque de expansão para o refrigerante. A suspensão foi equipada com amortecedores atualizados, controlando as barras de torção dianteiras e as molas helicoidais traseiras, enquanto a direção é controlada por um sistema de pinhão e cremalheira E-Type padrão.

Em 2014, a Jaguar continuou de onde parou na década de 1960 e produziu mais seis exemplos dos venerados E-Tipos Leves. No entanto, esse número não inclui este E-Type, "Car 0,” o primeiro leve construído para uso promocional pela Jaguar Classic. Não eram "réplicas”, eram carros novos em folha construídos como os originais, usando os projetos e plantas de engenharia originais, bem como muitos dos materiais e métodos originais. Além disso, os carros receberam números de chassis não utilizados na produção original - "completando” assim a execução do modelo Leve E-Type. Desnecessário dizer que o projeto atraiu muita atenção e os Jaguars foram avidamente adquiridos por colecionadores particulares.



*** O nosso site (filtromag.com.br) não faz venda direta de produtos ou serviços, apenas sugerimos produtos e redirecionamos os utilizadores para o site da marca ou empresa que comercializa o produto. A compra de qualquer produto nos sites que recomendamos será por sua conta e risco, e deverá contactá-los diretamente para saber o estado da sua encomenda. ***

Veja mais detalhes


PUB