Loading icon

casa espetacular - House by the Lake

Localizada em um lago alemão, esta casa espetacular fica sobre palafitas e combina facilmente com a natureza circundante.

Desenhado por Carlos Zwick Architekten BDA, esta casa espetacular combina perfeitamente com os carvalhos e castanheiros maduros, na verdade, flutua a 3 metros acima do solo sobre 40 palafitas diagonais de ferro que se ramificam para cima, imitando as árvores ao seu redor. Suspenso acima do solo, o interior oferece enormes janelas de correr de madeira que garantem a maior proximidade possível com a natureza, e criam a sensação de flutuar sobre a água, proporcionando aos espaços de convivência vistas desobstruídas sobre o lindo lago.

A forma e a estrutura do novo edifício residencial arejado e transparente contrastam com os monumentos da propriedade. Pela sua orientação, forma um interior em forma de pátio com os edifícios antigos. Isso o convida a ficar e oferece um cenário extraordinário.

Os novos edifícios planos, que se erguem sobre palafitas semelhantes a árvores, permitem uma vista desobstruída sobre os terraços. É uma preocupação do conceito preservar as árvores antigas. Por este motivo, a posição da estrutura é escolhida de forma que nenhuma árvore tenha que ser derrubada. Uma árvore, portanto, também é integrada em um pequeno átrio dentro do edifício.

A propriedade não está lacrada. Quatro dos suportes em forma de árvore suportam suas cargas em pequenas fundações pontuais. O edifício residencial está dividido em 2 estruturas, que possuem um núcleo central de acesso comum como dobradiça.

A armadura existente do banco em concreto e alvenaria será desmontada e o banco será renaturado. Na margem será construído um cais flutuante com atracação de barcos.


PUB