Casa Flutuante Moderna e Contemporânea - SEATTLE WATER CABIN

Ancorada em um local de sonho ao longo das margens da Baía de Portage, no coração de Seattle, esta casa flutuante moderna e contemporânea projetada por Olson Kundig.

A deslumbrante casa apresenta um design arejado que mescla interior e exterior em um espaço tranquilo, graças às portas de correr expansivas e um deck envolvente que oferece vistas perfeitas da água. As paredes externas são revestidas de cedro vermelho ocidental, que combina perfeitamente com o aconchegante piso de carvalho do interior. A casa deslumbrante apresenta um nível inferior com a sala de estar, escritório (torna-se um quarto adicional com a cama embutida na parede), cozinha e sala de jantar. No andar de cima, o quarto principal tem vista panorâmica da água.

O programa de interiores da casa é cuidadosamente organizado em dois níveis para maximizar as conexões com o ambiente marinho circundante. No nível inferior, um espaço de estar aberto combina funções de jantar, cozinha e escritório, com uma cama embutida escondida para os hóspedes. Um canto de vidro e grandes portas de correr conectam este espaço aos pátios externos com ricos decks de madeira Ipe, onde grandes saliências do telhado oferecem usabilidade durante todo o ano. A suíte master no nível superior oferece vistas panorâmicas para a água e cria um mirante aconchegante, situado na pegada da casa, para uma sensação de refúgio. Um deck no telhado e um jardim de contêineres ricamente plantados continuam a porosidade interna / externa estabelecida no nível do solo, estendendo o quarto para fora.

A materialidade da casa Water Cabin inspira-se na informalidade desgastada de uma cabana. O revestimento externo de cedro vermelho ocidental nodoso levemente manchado irá envelhecer ao longo do tempo com manutenção mínima. As finas ripas de madeira verticais do tapume são dispostas em um padrão articulado irregular, lembrando a composição aleatória das árvores em uma floresta. Elementos metálicos duráveis ​​e de baixa manutenção, como aço galvanizado e zinco pulverizado por chama, adaptam-se ao exigente ambiente marinho. Esses metais complementarão a cor do tapume conforme ele se torna prateado com o tempo, bem como os tons de azul e cinza da baía ao redor.

A madeira continua a apresentar-se fortemente em todo o interior da casa, com piso de carvalho quente e trabalhos de gabinete equilibrados por prata mais fria e metais pretos. Os tectos de contraplacado de bétula russa estendem-se aos intradorsos exteriores, rompendo ainda mais as barreiras entre os espaços interiores e exteriores. Acabamentos de parede de madeira nodosa na escadaria principal - que também atua como um poço de luz para capturar a luz natural do dia - e a suíte master da mesma forma tecem materiais externos no interior da casa. Este interior informal e de baixo contraste oferece uma sensação de casa como um oásis, apesar de sua localização em uma comunidade movimentada.

Fotógrafo: Aaron Leitz.


Casa Flutuante Moderna e Contemporânea - SEATTLE WATER CABIN - Imagem - 1
Clique na imagem para ampliar