Scooter Elétrica BMW Definição CE 04

Provavelmente a scooter elétrica BMW mais legal até agora.

A BMW Definição CE 04 Scooter é descrita como um meio de transporte e um meio de comunicação para o viajante urbano, embalado com uma série de tecnologia amigável do futuro. A elegante scooter elétrica apresenta um perfil baixo, um design alongado e um posicionamento de bateria fraca que dá mais liberdade para armazenar coisas em um compartimento de armazenamento iluminado acessado pela lateral da scooter, para um capacete, uma bolsa para laptop e muito mais. Há também uma enorme tela de 10,25 polegadas que mostra não apenas as métricas de direção, mas se conecta ao smartphone do condutor. O protótipo é uma versão quase pronta para produção, o que permite que mais melhorias sejam adicionadas pela BMW Motorrad antes de lançá-lo ao público, mas espera que o modelo de produção se pareça muito com este modelo.

"Conectado à vida" - alimentado eletricamente e conectado à vida do piloto.

O BMW Motorrad, com motor elétrico, Definição de Conceito CE 04 foi desenvolvido e adaptado de forma consistente para atender às necessidades e exigências diárias do cliente. Fiel ao lema "Conectado à vida", ele combina o mundo analógico do cliente com o digital. Em conjunto com o equipamento de piloto inteligente correspondente, uma experiência de mobilidade holística, altamente emocional e recém-concebida é criada. "A mobilidade elétrica é um sistema de acionamento central para o BMW Group e contamos consistentemente com essa tecnologia em nossa estratégia de sustentabilidade. Os acionamentos elétricos também são um tema atual para a BMW Motorrad, especialmente para o ambiente urbano. Desde 2013, somos os pioneiros nesta área com a scooter BMW C. A BMW Motorrad Definição CE 04 é a continuação lógica da estratégia de eletromobilidade para conurbações urbanas e fornece uma prévia concreta de como seria um veículo de produção contemporâneo, com o qual levaremos duas rodas a mobilidade elétrica em áreas metropolitanas para um novo nível, tanto técnica quanto visualmente ", explica Edgar Heinrich, Chefe de Design da BMW Motorrad.

Arquitetura inovadora e design pioneiro.

O design que define o segmento da Definição CE 04 representa uma nova estética urbana. Enquanto o BMW Motorrad Concept Link em 2017 ainda parecia uma visão distante do futuro, o BMW Motorrad Definition CE 04 em 2020 transfere o design radical do Concept Link para a prontidão de produção com design quase inalterado."Conseguimos transferir muitos elementos inovadores e detalhes do conceito para a série. As realidades técnicas do acionamento elétrico - como os packs de energia planos no piso e o trem de acionamento compacto - nos permitem criar um design altamente distinto que define uma nova estética urbana e que se diferencia claramente do estilo convencional. Um design que segue as necessidades básicas de funcionalidade simples, estética clara e a realidade digital em que os usuários de hoje vivem. A nova arquitetura levou a uma revolução visual e produziu muitos novos temas de design. Talvez se polarize, mas definitivamente se destacará ", continua Alexander Buckan, chefe de design de veículos da BMW Motorrad.Visualmente, a BMW Motorrad Definition CE 04 rompe claramente com o visual das scooters como as conhecemos. Em vez disso, uma carroceria de veículo alongada e baixa e a parte dianteira que se eleva diagonalmente criam uma silhueta que é tão moderna quanto clara. O design de superfície generoso e calmo com bordas bem definidas combina perfeitamente com o ambiente urbano moderno. A bateria descarregada na parte inferior oferece novas liberdades, como a nova solução de armazenamento, que é iluminada e pode ser aberta dobrada lateralmente. Dá ao ciclista acesso fácil para armazenar um capacete e outros equipamentos. Além disso, a posição baixa da bateria descarregada fornece um centro de gravidade favorável, o que garante um manuseio lúdico e uma condução divertida.

Formas claras e tecnologia moderna interpretadas em estilo atemporal.

Linhas claras, superfícies generosas e design distinto sublinham a impressão moderna das proporções. Isto é ainda realçado pela utilização de duas cores: por baixo do moderno acabamento da superfície em Branco Mineral Metalizado, uma zona preta mate forma o núcleo do veículo, o coração técnico. Ela se estende da frente para a traseira e, além dos pneus e faróis dianteiros, integra também a unidade de tração e os elementos de suspensão. A Definição CE 04 da BMW Motorrad apresenta deliberadamente a tecnologia da bicicleta como parte do design. É por isso que os painéis laterais não cobrem completamente a seção lateral do veículo na parte traseira. Em vez disso, eles se estendem por partes da lateral do veículo como pequenas asas, permitindo vistas da unidade de tração, costelas de resfriamento, braço oscilante de um lado, amortecedor de mola e correia dentada.O design das luzes é tão reduzido quanto moderno. As duas luzes dianteiras de LED em forma de U são caracterizadas por um design minimalista. Seu layout bem definido e os contornos estreitos acentuam o apelo visual moderno e inovador da seção frontal. As luzes traseiras foram integradas nos painéis laterais traseiros na forma de dois elementos de luz em forma de C.

Design orientado para a prática e ergonomia.

"Uma scooter não é uma" bicicleta divertida ”que é levada para passear nas montanhas com bom tempo, mas um veículo prático do dia a dia para ir de casa para o escritório ou encontrar amigos à noite - simplesmente um veículo para todos os dias na cidade ", diz Alexander Buckan." É por isso que lidamos intensamente com o design do sistema de acionamento e armazenamento de energia para fazê-lo atender às necessidades do usuário real: O grupo alvo urbano principalmente percorre distâncias curtas de aprox. 12 km por dia. Conforto de longa distância é, portanto, menos importante do que ergonomia variável e fácil acessibilidade. Desta forma, pudemos criar um banco corrido "flutuante”, que permite deslizar confortavelmente sobre o veículo mesmo por trás. 

Clique aqui para comprar


Scooter Elétrica BMW Definição CE 04 - Imagem - 1

Clique na imagem para ampliar

Clique no play para ver o vídeo