VOLVO P1800 CYAN

Cyan Racing, o triplo campeão mundial de carros de turismo, lançou o Volvo P1800 Cyan, uma interpretação do icônico carro esportivo Volvo dos anos sessenta.


O carro é projetado pela equipe por trás do primeiro carro de corrida da Volvo vencedor do título mundial e do Volvo C30 Polestar Concept Prototype.

Por que um Volvo P1800 ciano?

"Nossa empresa foi fundada em 1996 para competir com carros Volvo na Suécia", disse Christian Dahl, CEO e fundador da Cyan Racing.

"Entrei em 2000 e quando assumi a empresa, quatro anos depois, meu objetivo era que a equipe ganhasse o título mundial. A primeira década foi mais para desenvolver a empresa e a organização do que desenvolver carros de corrida.

"Como parte dessa expansão, fundamos a empresa Polestar Performance em 2009 para dar suporte ao nosso crescimento. Essa empresa e o nome Polestar foram comprados pela Volvo Cars em 2015. Logo depois, em 2016, atingimos o nível de entrada no Campeonato Mundial como Cyan Racing. Um ano depois, em 2017, conquistamos nosso primeiro título mundial com a Volvo.

"Desde então, conquistamos mais dois títulos mundiais com dois outros fabricantes. O primeiro título mundial foi um marco para nós e sentimos que era uma boa altura para nos reconectarmos com o passado e com aqueles que corriam Volvos antes de nós. Assim, o primeiro Volvo P1800 Cyan é uma homenagem ao automobilismo Volvo e o primeiro carro traz nossas cores de corrida azul e amarelo para marcar nossa herança. ”

Adaptado para proporcionar prazer de dirigir genuíno


Ao criar o Volvo P1800 Cyan, a equipe decidiu tratar o design e a engenharia dos anos 60 com cuidado, levando-o adiante de forma delicada.

Não há ajudas ao motorista para distorcer a experiência de direção, o que significa que não há controle de estabilidade, ABS ou reforço de freio.

A carroceria do Volvo P1800 foi alterada para acomodar uma esteira mais larga, rodas maiores e estufa reposicionada, entre uma longa lista de reprojetos.

Projeto de motor e transmissão


O motor de quatro cilindros turboalimentado de dois litros é baseado no mesmo motor usado no carro de corrida vencedor do título mundial Volvo S60 TC1, produzindo 420 cavalos de potência e 455 Nm de torque, com uma linha vermelha a 7700 rpm.

Uma caixa de câmbio Holinger sob medida de cinco marchas foi selecionada para transmitir a sensação mecânica do Volvo P1800 original, mas com maior precisão de mudança de marcha e capacidade de lidar com o torque aumentado.

O eixo traseiro dinâmico Volvo P1800 original é substituído por uma suspensão traseira independente projetada em ciano.

Uma parte fundamental para a experiência de tração traseira envolvente é o diferencial de deslizamento limitado polarizador de torque. O diferencial é montado em uma carcaça Holinger com engrenagens exclusivas para combinar desempenho capaz em um circuito com comportamento civilizado para uso em estradas.

Um chassis focado no condutor puro


O Volvo P1800 Cyan começou a vida como um Volvo P1800 1964 que foi refinado e reforçado utilizando aço de alta resistência e fibra de carbono.

As suspensões dianteira e traseira totalmente ajustáveis ​​apresentam componentes leves sob medida, incluindo montantes de alumínio, braços duplos e amortecedores ajustáveis ​​bidirecionais com sistema hidráulico ciano.

O chassi reforçado com fibra de carbono é conectado à estrada com jantes de 18 "com pneus Pirelli P Zero 245/40 na frente e 265/35 na traseira.

O carro é controlado por pinças de 4 pistões com discos de aço de 362x32 mm com sensação genuína, já que não há freios ou ABS para interferir.



volvo-p1800-cyan-3.jpg | Image

volvo-p1800-cyan-5.jpg | Image

volvo-p1800-cyan-2.jpg | Image

volvo-p1800-cyan-4.jpg | Image

O nosso site (FILTROMAG.COM.BR) não faz venda direta de produtos ou serviços, apenas sugerimos produtos e redirecionamos os utilizadores para o site da marca ou empresa que comercializa o produto. A compra de qualquer produto nos sites que recomendamos será por sua conta e risco, e deverá contactá-los diretamente para saber o estado da sua encomenda.