GUNTHER WERKS PORSCHE 993 SPEEDSTER REMASTERED

A empresa Gunther Werks, com sede na Califórnia, apresentou seu próximo projeto insano, enfrentando talvez o 911 mais raro e mais desejável de todos, o 993 Speedster.

A talentosa equipa de design deu um toque moderno ao ultra-raro 993 Speedster, cortando o tejadilho e adicionando carenagens atrás dos bancos traseiros, juntamente com um pára-brisas reduzido. Eles também redesenharam o pára-choque dianteiro, adicionaram luzes traseiras com um novo visual e criaram um decklid com um spoiler integrado especificamente para o Speedster. O carro tem rodas de liga leve tipo Fuchs com travamento central e é movido por um motor 4.0 de 6 cilindros fornecido pela Rothsport Racing, capaz de 435 cv e 335 lb-ft de torque. Gunther Werks planeja construir apenas 25 Speedsters, com produção programada para começar em 2022, então pegue seu talão de cheques agora.

Inspirando-se na atual gama de carros RS e aplicando o mesmo processo de pensamento e princípios ao 993. Usando a tecnologia moderna e aplicando-a ao 993, tornando-o melhor em todas as formas concebíveis, sem prejudicar a essência que é o pináculo do ar Porsches refrigerados.
 
Esta é a pergunta que inspirou a equipe da Gunther Werks a produzir o programa GW para o 993 que temos agora.
 
O programa GW 993 nasceu, tudo a partir de uma única pergunta ... ... E se?
 
Desde o início, o programa GW 993 se concentraria em desempenho sem compromissos e atenção meticulosa aos detalhes, o tipo que os aficionados da Porsche não só esperariam, mas também exigiriam. Nada além do melhor seria suficiente.
 
O 993 foi a evolução final de uma história que começou em 1963 pelo próprio Ferdinand Porsche, e a essência desse carro teve que permanecer intacta, enquanto ao mesmo tempo todos os elementos concebíveis do carro tiveram que ser melhorados.
 
A comunidade Porsche não aceita com bons olhos o abuso de um ícone, o último da raça venerado por alguns como o último 911 real.
 
O objetivo era simples, pegue as qualidades e níveis de desempenho dos poderosos modelos RS de hoje e aplique-os ao 993 refrigerado a ar. Embora o objetivo fosse simples, a execução estava longe de ser simples.
 
Levar o desempenho a um nível que os engenheiros de fábrica só poderiam ter sonhado há cerca de 30 anos, mantendo o caráter do lendário 993 intacto exigiria um ato de equilíbrio cuidadoso.
 
Utilizando tecnologia moderna, que simplesmente não existia nos anos 90, Gunther Werks começou sua jornada para redefinir um ícone.


GUNTHER WERKS PORSCHE 993 SPEEDSTER REMASTERED - Imagem - 1
Clique na imagem para ampliar