Loading icon

MUSTANG SHELBY GT500 1967

Um veículo especial um espectacular MUSTANG SHELBY GT500 1967.

Um carro potente e musculoso, está em bom estado e apresenta os primeiros modelos com faróis interiores e com a caixa de marcha de quatro velocidades manual, e foi originalmente construido com a cor verde e com interior branco.

Outras características notáveis incluem o motor 428ci (7.0 litros) equipado com V8 com carburadores gêmeos originais quatro cubas, e o botão de rádio original da Ford.

Capitalizando seu sucesso, Shelby começou a fabricar Mustangs modificados, que foram oficialmente sancionados e vendidos por meio de concessionárias Ford selecionadas. 

A Ford forneceu a Shelby Mustangs parcialmente completos, que foram finalizados na fábrica de Shelby em Los Angeles.

O equipamento de corrida foi devidamente atualizado para lidar com o desempenho aprimorado do GT350, incorporando os freios a disco dianteiros opcionais, eixo traseiro Ford Galaxie mais forte, amortecedores ajustáveis ​​e rodas de liga leve. 

Os primeiros carros foram fornecidos sem os bancos traseiros, qualificando assim o GT350 como um carro esportivo de dois lugares.

Considerado por muitos como o mais moderno muscle car americano, o GT500 também faz parte da mitologia da música rock graças à sua associação com Jim Morrison do The Doors. Morrison bateu o carro em Sunset Boulevard em Los Angeles. Saindo do local do acidente, ele foi ao clube Whisky-A-Go-Go e voltou várias horas depois para descobrir que o GT500 havia partido. Seu paradeiro permanece desconhecido até hoje.




PUB